Abertura da Semana Farroupilha em Severiano de Almeida acontece no domingo, dia 10

Data de Publicação: 06/09/2017

A Semana Farroupilha, em Severiano de Almeida, terá abertura oficial no próximo domingo, dia 10. A festividade começa às 9h40, com a chegada da Chama Crioula e homenagem aos patronos da Semana.

Após, às 10h, haverá Missa Crioula, na Igreja Matriz. A partir das 12h, tem a sétima edição do Costelão em Pé, junto ao Salão Paroquial. No cardápio, costelão, linguiça campeira, pães, cucas aromatizadas com erva mate, mandioca, arroz branco com abacaxi e saladas.

A partir das 13h, haverão apresentações artísticas. E logo após, às 14h, inicial a domingueira com o Grupo Compasso Fandangueiro.

A programação da Semana Farroupilha tem o patrocínio da Prefeitura Municipal de Severiano de Almeida.

Programação

A Semana Farroupilha em Severiano de Almeida segue com programação no próximo dia 12, com a inauguração da galeria de fotos das invernadas artísticas de 2006 à 2017, amostra folclórica e exposição de fotos do CTG Chaleira Preta. Haverá ainda a Amostra Campeira com Cavalos. A programação do dia 12 se desenvolve no CTG Chaleira Preta.

No dia 13, acontece o passeios das invernadas artísticas, no Quinto Rancho e Parque Teixeira Soares.

No dia 15, tem carreteiro no tacho, a partir das 20h, no CTG Chaleira Preta. A programação do dia 16 terá jantar da Invernada Campeira, na comunidade de Água Verde.

Já no domingo, dia 17, tem a Domingueira, com Diego e Gabriel, Teixeirinha Filho e Neto além da Banda Virtual. A programação acontece no salão Paroquial de Severiano de Almeida.

No dia 19, tem mateada nas escolas da Vila Mirim e Cerro do Meio Dia, com apresentações das invernadas artísticas do CTG Chaleira Preta.

Já no dia 20 de Setembro, haverá confraternização e encerramento do eventos farroupilha, no CTG Chaleira Preta, com a presença da patronagem, invernadas artísticas, campeira e autoridades. Às 12h, tem almoço de confraternização.