Ações do Dia do Desafio em Severiano de Almeida debaterão também o meio ambiente

Data de Publicação: 27/05/2019

Atividades vão englobar também a Semana do Meio Ambiente no município

O Dia do Desafio, a ser realizado no próximo dia 29, vai ter uma proposta diferente no município de Severiano de Almeida. Além de incentivar a prática de atividades físicas como meio de qualidade de vida, a data também abrirá a Semana de Meio Ambiente do município.

Por isso, ações antes e durante o evento, vão mesclar as duas propostas. Antes do dia 29, estudantes das escolas municipais, Fortunato Parmigiani, Professor Fioravante Lorini , Tia Mercedes e da Estadual Dr. José Bisognin, receberão sacolas recicláveis para recolhimento de lixo seco.

O lixo, após, será entregue no dia 29, para descarte correto. A ação visa incentivar também a importância de preservação do meio ambiente, com destino definido para cada tipo de lixo gerado pelo ser humano.

Além disso, no dia 29 também será proposto à população que se envolva em atividades físicas pela passagem do Dia do Desafio. Caso chova, a atividade será realizada no Ginásio de Esportes Tancredo Neves, de qualquer maneira, começando às 9h.

O Dia do Desafio é realizado sempre na última quarta-feira do mês de maio. A data propõe que as pessoas interrompam suas atividades rotineiras e pratiquem, por pelo menos 15 minutos consecutivos, qualquer tipo de atividade física.

Criado no Canadá, o evento é difundido mundialmente pela The Association For International Sport for All (TAFISA), entidade de promoção do esporte para todos, sediada na Alemanha. É uma campanha de incentivo à prática regular de atividades físicas em benefício da saúde. O Sesc/SP coordena o evento no Continente Americano desde 2000 e, no Rio Grande do Sul, a ação é capitaneada pelo Sistema Fecomércio-RS/Sesc em parceria com as prefeituras.

O convite à atividade física se estende a todos, envolvendo o poder público de cada cidade, as instituições da sociedade civil, empresas, voluntários locais e os próprios participantes. Mais informações podem ser obtidas no site www.sesc-rs.com.br/diadodesafio.