Campanha recolhe mais de 1,7 mil quilos de lixo eletrônico em Severiano de Almeida

Data de Publicação: 23/12/2017

Entre os dias 20 e 30 de novembro, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Severiano de Almeida, realizou a 4º Campanha de Coleta de Lixo Eletroeletrônico, denominada “Operação Lixo Zero”.

Esta teve grande adesão da população e foi considerada de grande sucesso, com a coleta de produtos como aparelhos de televisão, computadores, freezers, geladeiras, notebooks, celulares, pilhas, baterias, entre outros. A quantidade de resíduos coletados foi de 1.700 quilos.

Eco Ponto

A partir de janeiro será disponibilizado à população de Severiano de Almeida, o Eco Ponto, que servirá para recebimento de resíduos. O ponto funcionará de maneira permanente. Serão recebidos produtos eletroeletrônicos, pilhas, baterias, lâmpadas, entre outros.

O Eco Ponto estará localizado em anexo à Secretaria Municipal de Meio Ambiente. Além disso, a Secretaria realiza campanhas com semestralmente.