Hospital São Roque, de Severiano de Almeida, completa 80 anos

Data de Publicação: 31/05/2019

Evento marca momento histórico para a instituição e o município

Um evento no último domingo, 26, celebrou os 80 anos de fundação do Hospital São Roque, de Severiano de Almeida. Na oportunidade, autoridades estiveram presentes para destacar a importância da data.

O presidente do Hospital, Darci Savegnago, salienta que o momento “nos faz olhar para o passado, viver o momento e vislumbrar o futuro”. “Olhamos a história com gratidão, agradecemos a tantas pessoas generosas, conhecidas e anônimas. Somos gratos pelo crescimento, pelas vitórias semeadas até aqui”, salientou.

Segundo ele, é um privilégio vivenciar esta data. “Tantos momentos vividos por aqueles, que com pouco recurso, conseguiram construir esta entidade. Agora cabe a nós a responsabilidade de dar continuidade ao trabalho de tantas e tantas pessoas que nos precederam”, ampliou o presidente.

O prefeito, Milto Vendruscolo, destacou a importância que o Hospital tem para o município.

Atualmente, o Hospital mantém convênio com a prefeitura, que é sua principal mantenedora, com quase dois terços do orçamento mensal. Além disso, o Hospital São Roque tem convênio com Marcelino Ramos, para atender a população daquele município.

Recentemente o Hospital adquiriu um aparelho eletrocardiógrafo e passou a contar com o serviço de ginecologia e mastologia, tendo atendimento sempre aos sábados, pela manhã.