Você está em: HomeIcon Home Acessa NotíciasIcon Noticia Acessa Notícia

Notícia

Nesta quinta-feira acontece o Dia de Estudos e não haverá aulas em Severiano de Almeida

Data de Publicação: 13/11/2019

Icone acessibilidade Fonte Reset Icone acessibilidade Fonte Maior Icone acessibilidade Fonte Menor

Professores das escolas da rede municipal e estadual de Severiano de Almeida participam nesta quinta-feira, do quarto Dia D de Estudos em 2019. Esta também será a última edição da atividade que é parte do processo de implementação da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) nas escolas das redes pública e privada do Rio Grande do Sul. Após a elaboração dos referenciais curriculares da Educação Infantil e do Ensino Fundamental nos estados em 2018, a ação promove o começo da discussão para a construção dos documentos curriculares no território do município.

Na prática, é um momento para debates e a organização das escolas, com o enfoque em construir uma nova proposta de currículo a partir da BNCC e o Referencial Curricular Gaúcho. A data não é considerada como letiva e as escolas não receberão alunos na ocasião. Estarão presentes somente equipes diretivas, professores e funcionários.

As aulas voltam ao normal na próxima segunda-feira, dia 18, em função do feriado desta sexta-feira, 15 de Novembro – Proclamação da República, data que também não haverá aulas.