Projeto leva prevenção à saúde bucal para sala de aula em Severiano de Almeida

Data de Publicação: 09/11/2017

Profissionais orientam estudantes e resultados são positivos

O projeto de Saúde Bucal da Secretaria de Saúde de Severiano de Almeida, tem conquistado resultados positivos. A avaliação é da dentista Angélica Fantin, que tem se dedicado semanalmente a estar próximo de estudantes das escolas municipais e estadual do município.

Angélica e profissionais da Secretaria de Saúde, tem levado aos estudantes das escolas municipais Tia Mercedes, Fioravante Lorini e Fortunato Parmigiani, além da estadual Dr. José Bisognin, kits de escovação e orientação praticamente permanente.

Ao longo do ano, são três visitas de orientação e avaliações, uma no início do ano, outra no meio, esta sem avaliação, e uma final. Angélica ressalta que o grande objetivo é garantir a prevenção, garantindo menores índices de perdas dentárias além de garantir uma saúde bucal mais eficaz.

Ela também salienta que o projeto tem conseguido alcançar outro objetivo: fazer com que os estudantes percam o receio de se consultar com um dentista ou cuidar da sua saúde bucal. Nas quartas-feiras, a cada 15 dias, estudantes das escolas Fioravante Lorini e Fortunato Parmigiani, também recebem atendimentos nos consultórios que ficam dentro dos educandários.

Um dia por semana também é dedicado ao atendimento aos estudantes da cidade, sempre com agendamento.