Segue programação da Semana Farroupilha em Severiano de Almeida

Data de Publicação: 13/09/2017

A Semana Farroupilha, em Severiano de Almeida, teve abertura oficial no último domingo, dia 10. A festividade começou com a chegada da Chama Crioula e homenagem aos patronos da Semana Farroupilha.

Após, houve Missa Crioula, na Igreja Matriz. Também aconteceu a sétima edição do Costelão em Pé, junto ao Salão Paroquial, além de apresentações artísticas. A domingueira com o Grupo Compasso Fandangueiro, foi outro marco do primeiro dia de programação.

A Semana seguiu com a inauguração da galeria de fotos das invernadas artísticas de 2006 à 2017, amostra folclórica e exposição de fotos do CTG Chaleira Preta, na terça, dia 12.Houve ainda a Amostra Campeira com Cavalos.

Nesta sexta, dia 15, tem carreteiro no tacho, a partir das 20h, no CTG Chaleira Preta. A programação do dia 16 terá jantar da Invernada Campeira, na comunidade de Água Verde.

Já no domingo, dia 17, tem a Domingueira, com Diego e Gabriel, Teixeirinha Filho e Neto além da Banda Virtual. A programação acontece no salão Paroquial de Severiano de Almeida.

Na terça, dia 19, tem mateada nas escolas da Vila Mirim e Cerro do Meio Dia, com apresentações das invernadas artísticas do CTG Chaleira Preta.

Já no dia 20 de Setembro, haverá confraternização e encerramento do eventos farroupilha, no CTG Chaleira Preta, com a presença da patronagem, invernadas artísticas, campeira e autoridades. Às 12h, tem almoço de confraternização.

A programação da Semana Farroupilha é realizada pelo CTG Chaleira Preta, com o patrocínio da Prefeitura Municipal de Severiano de Almeida.