Você está em: HomeIcon Home Acessa NotíciasIcon Noticia Acessa Notícia

Notícia

Severiano de Almeida adia volta às aulas e seguirá calendário Estadual

Data de Publicação: 01/04/2020

Icone acessibilidade Fonte Reset Icone acessibilidade Fonte Maior Icone acessibilidade Fonte Menor

A Secretaria de Educação, Cultura, Desporto e Turismo anunciou nesta quarta-feira, 1º, que vai manter a suspensão do calendário escolar nas escolas da rede pública municipal.

Em função das ações realizadas pelo município no combate a pandemia do coronavírus (Covid-19), as aulas foram suspensas na última semana. Com a alteração no calendário da rede estadual, suspenso até o dia 30 de abril, Severiano de Almeida também estenderá o prazo de paralisação, alinhando o seu calendário ao estadual.

A Secretária de Educação, Cultura, Desporto e Turismo de Severiano de Almeida, Nádia Daga Miotto, explica que este alinhamento se deve primeiramente aos cuidados com a saúde dos estudantes e dos profissionais da área de educação do município, e também devido ao transporte escolar, para as duas redes de ensino, ser o mesmo.

A Secretaria informa ainda aos pais e responsáveis, que durante este período, serão enviadas atividades para os estudantes desenvolverem em casa. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3525-1164.