Severiano de Almeida também está engajado na campanha do Outubro Rosa

Data de Publicação: 10/10/2017

A Secretaria Municipal de Saúde de Severiano de Almeida também está envolvida na campanha Outubro Rosa. O secretário, Dimas Aldino Dandolini, ressalta que este mês de outubro é muito especial. “Chegamos naquela época do ano em que debatemos intensamente um grande perigo para a vida das mulheres: o câncer de mama e de colo do útero. Por este motivo lançamos a primeira Campanha Municipal de Combate ao Câncer de Mama e de Colo do Útero”, destaca.

“Esta iniciativa visa à conscientização sobre a prevenção ao câncer, que mata milhares de mulheres anualmente. Pretende-se ainda reduzir os índices da doença, e isso pode acontecer através da procura por exames preventivos como: a mamografia e o exame Papanicolau”, amplia o secretário.

Diante disso, as mulheres de Severiano de Almeida estão convidadas a procurar a Unidade de Saúde e realizar o exame, que é gratuito.

Na década de 1990, nasceu o movimento conhecido como Outubro Rosa, para estimular a participação da população no controle do câncer de mama. A data é celebrada anualmente, com o objetivo de compartilhar informações sobre o câncer de mama, promover a conscientização sobre a doença, proporcionar maior acesso aos serviços de diagnóstico e de tratamento e contribuir para a redução da mortalidade.