Você está em: HomeIcon Home Acessa NotíciasIcon Noticia Acessa Notícia

Notícia

Severiano de Almeida também terá dia de multivacinação neste sábado

Data de Publicação: 14/09/2017

Icone acessibilidade Fonte Reset Icone acessibilidade Fonte Maior Icone acessibilidade Fonte Menor

Crianças menores de cinco anos, de nove anos e também adolescentes de 10 a 15 anos incompletos devem atualizar o calendário vacinal

Crianças e adolescentes devem comparecer aos postos de vacinação até o próximo dia 22 de setembro para colocar em dia a sua imunização. Esse é o período da Campanha de Multivacinação do Ministério da Saúde, lançada pelo ministro Ricardo Barros, em Brasília. Neste ano, serão convocados mais de 47 milhões de crianças menores de cinco anos, crianças de nove anos e também adolescentes de 10 a 15 anos incompletos para atualizarem o calendário vacinal.

Em Severiano de Almeida, a Unidade de Saúde estará atendendo também durante todo este sábado, dia 16, no "Dia D da Multivacinação", para imunizar crianças e adolescentes de doenças que ainda não estão eliminadas e, portanto, representam riscos para quem não estiver vacinado.

O Secretário de Saúde de Severiano de Almeida, Dimas Aldino Dandolini, ressalta a importância de os pais levarem os filhos para serem imunizados. " A atualização da carteira de vacinação é compromisso do cidadão. Com a vacinação em dia conseguimos evitar uma série de doenças e suas complicações. Vacinar-se é uma questão de Saúde Pública e representa o segundo orçamento da União.  Então é importante que cada um faça a sua parte e procure uma unidade de saúde e atualize sua carteira de vacinação. Para colaborar com nossos munícipes, a Unidade Básica de Saúde estará aberta nesse sábado", frisa Dimas.

O atendimento na Unidade de Saúde de Severiano de Almeida acontece entre às 8h e 17 horas, sem fechar ao meio dia.