Você sabe qual é a cor do amor?

Data de Publicação: 08/10/2018

Crianças de Severiano de Almeida descobrem que o amor está pode estar presente em todas as cores e lugares

Qual a cor do amor? Os pequenos estudantes da escola Municipal Tia Mercedes, de Severiano de Almeida estão buscando resposta a estão questão em um projeto especial que marca a Semana da Criança no educandário.

No projeto, desenvolvido pelos professores e direção da escola, as crianças, com idade entre 2 e 5 anos, trabalham em sala de aula a história do livro, “Qual a Cor do Amor”, do escritor David Wojtowycs. Nele, um pequeno elefante tenta encontrar esta resposta.

A cada dia, desde que o projeto começou na escola, as professoras lêem uma parte da história. E após, as crianças vão até entidades do município para tentar entender “qual a cor do amor”, naquele local.

Depois, trabalham os relatos em sala de aula e até o próximo dia 9, vão montando sua própria história, que virará um livro próprio ao final do projeto.

Na Emater, primeira entidade visitada, as crianças descobriram que a cor do amor pode ser o verde. Do local, eles também saíram com uma muda de laranja, que após foi plantada na escola.

Na prefeitura, em visita ao prefeito Milto Vendrusco e à primeira dama, Melania Parcianello Vendruscolo, descobriram que a cor do amor é o azul. E assim, eles vão conhecendo outras entidades e tendo outras respostas. As secretarias de Assistência Social e também de Educação, além do Hospital São Roque e a Biblioteca Pública Municipal, também serão visitadas.

“Ao final do projeto, a mensagem que queremos passar a eles é que o amor está em todos os lugares e se apresenta em todas as cores. Desde que criamos o projeto, queríamos passar a eles uma mensagem que eles pudessem levar para a vida”, destaca a diretora da escola, Jucelei Morschel.