Você está em: HomeIcon Home Acessa SecretariasIcon Home Acessa Secretaria de Administração

Secretaria de Administração

title_hidden

Icone acessibilidade Fonte Reset Icone acessibilidade Fonte Maior Icone acessibilidade Fonte Menor

Dados da Secretaria

Telefone: (54) 3525-1122 - Ramal 204 E-mail:administracao@pmsa.rs.gov.br Horario de Atendimento:07:30 as 17:00 Endereço: Praça 12 de Abril, 117, Centro

Membro(s) da Secretaria

  • Evandro_Carbonera_Secretario_de_Administray_y_o2.jpg!
    Evandro Carlos Carbonera Secretário(a)

Atividades da Secretaria

Secretaria Municipal de Administração, compete:
            I - coordenar a execução das atividades inerentes à Administração de Pessoal, o que envolve:
                        a) promover medidas relativas ao processo de recrutamento, seleção, colocação, treinamento, aperfeiçoamento, avaliação e desenvolvimento de recursos humanos;
                        b) promover a profissionalização e valorização do servidor municipal;
                        c) aprimorar as normas existentes e executar programas, visando ao fortalecimento do plano classificado de cargos e salários;
                        d) efetuar o exame legal dos atos relativos a pessoal e promover o seu registro e publicação;
                        e) promover a concessão de vantagens previstas na legislação de pessoal;
                        f) administrar o Sistema Classificado de Cargos;
                        g) manter mecanismos permanentes de controle e verificação das despesas com pessoal efetuadas pelo Município;
            II - coordenar a execução das atividades pertinentes à documentação e divulgação, o que envolve:
                        a) promover a elaboração, a impressão e a publicação de coletâneas de legislação, atos, pareceres e demais documentos de interesse do Executivo Municipal;
                        b) divulgar, através de publicações, trabalhos de interesse para a administração;
                        c) promover a recuperação, tratamento, arquivamento e divulgação de informações de interesse da administração municipal;
                        d) administrar o sistema de documentação no âmbito da administração centralizada;
            III - administrar o Setor de Patrimônio e Almoxarifado, o que envolve: administração e formalização de todos os atos relativos à aquisição e alienação de bens patrimoniais; sistematizar, orientar e estabelecer normas com vista à política de uso e conservação dos bens móveis, imóveis, máquinas e equipamentos; conferir e escriturar todos os bens patrimoniais.
            IV - administrar o prédio da Prefeitura Municipal e os demais prédios ocupados pela Secretaria Municipal de Administração, o que envolve a coordenação e o controle das atividades inerentes à portaria, segurança, limpeza, zeladoria e demais atividades auxiliares;
            V – responsabilizar-se pela frota de veículos e equipamentos designados à Secretaria