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Aberto levantamento de demanda habitacional para casas populares

Data de Publicação: 12/02/2021

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A Prefeitura Municipal de Severiano de Almeida informa que estará aberto do dia 17/02/2021(quinta-feira) a 05/03/2021(sexta-feira), em horário de expediente do serviço público, o levantamento de demanda habitacional para casas populares no perímetro urbano do município, portanto, os(as) interessados(as) devem seguir as orientações abaixo indicadas. 
 Passo a Passo para os (as) interessados (as) em acesso a Programa Habitacional Municipal 
 Passo 1º - O levantamento será feito no CRAS Severiano de Almeida, portanto deve agendar horário pelo telefone 3525-1356 e realizar a entrevista de levantamento da demanda municipal com o Assistente Social designado. Atenção: O levantamento da demanda tem como objetivo verificar o interesse da população para posterior atendimento do poder público, portanto, ainda NÃO é a inscrição efetiva para o Programa Habitacional. Considerando as medidas de segurança para prevenir a contaminação do COVID-19 somente serão atendidos os interessados mediante prévio agendamento. 
 Passo 2º - Na entrevista deve apresentar fotocópia do comprovante de residência atual e os documentos pessoais do (a) interessado(a) e de todos os demais membros da família que residem junto. Os documentos pessoais são: Identidade, CPF, Certidão de Nascimento, Certidão de Casamento e Titulo de Eleitor. 
 Passo 3º - Na entrevista será verificada a renda familiar, portanto é obrigatório apresentar fotocópia de comprovantes de rendimentos, devendo ser em caso de agricultores o Talão de Produtor, DAP, entre outros documentos comprobatórios que possuir e, as demais modalidades de trabalho serão exigidas cópia da folha de pagamento, carteira de trabalho e, na inexistência destes, declaração de rendimento mensal.
 Passo 4º - É de responsabilidade do (a) interessado (a) apresentar as cópias requeridas e prestar as informações verídicas sobre sua condição socioeconômica, pois para cada família será emitido Laudo Social com o perfil dos interessados (as) para acesso ao futuro Programa Habitacional. Caso seja identificado necessidade de outros documentos comprobatórios poderá ser requerido pelo Assistente Social entrevistador, devendo o interessado/a apresentar no tempo determinado. 
 Passo 5º - O Levantamento da Demanda e o Laudo Social dos(as) interessados(as) tem validade de 02 anos, podendo ser renovado junto ao setor de Serviço Social sempre que houver mudanças na dinâmica e realidade familiar. 
 Passo 6º - Os (as) Interessados (as) devem acompanhar o lançamento e prazo que estiverem constantes no Edital para acesso ao Programa Habitacional. É de responsabilidade do (a) interessado (a) fazer a inscrição e se submeter a avaliação que estiver prevista.