Você está em: HomeIcon Home Acessa NotíciasIcon Noticia Acessa Notícia

Notícia

Competição marca ação pelo Novembro Azul em Severiano de Almeida

Data de Publicação: 01/12/2021

Icone acessibilidade Fonte Reset Icone acessibilidade Fonte Maior Icone acessibilidade Fonte Menor

Homens de Severiano de Almeida tiveram um desafio diferente no último sábado, 27. Em ação realizada pela Secretaria de Saúde do município, eles foram desafiados na competição de cinquilho. Mas o objetivo não era apenas competir.
O Secretário de Saúde de Severiano de Almeida, Dimas Dandolini, explica que a atividade tinha como meta também chamar a atenção de homens do município para os objetivos do Novembro Azul, mês dedicado ao combate do câncer de próstata, e atingiu seu objetivo, pois o evento foi um sucesso.

Cada competidor também ganhou um chapéu alusivo ao Novembro Azul.  Além de premiação para os melhores colocados:
Primeiro Lugar - José Pereira e Moacir Batisti
Segundo lugar  - Milto Vendruscolo e Jair kammler
Terceiro lugar - Nademir Beulke e Orides Lorini
Quarto lugar - Antônio Tavares e Neri Tavares

A data é um movimento mundial que acontece durante o mês de novembro para reforçar a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de próstata. A doença é o segundo tipo de câncer mais comum entre os homens brasileiros e as maiores vítimas são homens a partir dos 50 anos, além de pessoas com presença da doença em parentes de primeiro grau, como pai, irmão ou filho.

Para prevenção, especialistas alertam para hábitos saudáveis como manter uma alimentação saudável e equilibrada; não fumar; identificar e tratar adequadamente a pressão alta, diabetes e problemas de colesterol; manter um peso saudável além de praticar regularmente atividades físicas.