Você está em: HomeIcon Home Acessa NotíciasIcon Noticia Acessa Notícia

Notícia

Idosos de Severiano de Almeida estão sendo vacinados em casa contra a Covid-19

Data de Publicação: 11/02/2021

Icone acessibilidade Fonte Reset Icone acessibilidade Fonte Maior Icone acessibilidade Fonte Menor

Secretaria destaca que agendamento está sendo realizado para a imunização

A Secretaria de Saúde de Severiano de Almeida optou por realizar a vacinação contra a Covid-19, para os idosos do município, em casa.

O Secretário de Saúde, Dimas Dandolini, salienta que a medida agiliza a imunização e garante maior segurança, evitando que os idosos tenham que se deslocar até a Unidade de Saúde.

De acordo com ele, a própria Secretaria está entrando em contato com os idosos para fazer o agendamento e após a vacinação. Aliás, a imunização iniciou nesta semana. Em um primeiro momento, serão vacinados idosos com 85 anos ou mais além de idosos que estejam acamados.

O Secretário explica ainda que os profissionais que fazem a vacinação, estão atendendo a todos os protocolos exigidos, assegurando toda a segurança possível no contato com os idosos e familiares.

Dimas salienta que as doses da vacina contra a Covid-19, tem chegado em pequenas quantidades e que as pessoas precisam ter paciência e aguardar os comunicados da Secretaria com novas orientações.

Os profissionais de saúde que atuam na linha de frente no combate ao Covid-19 no município, já foram imunizados, totalizando 74 vacinados.