No Dia do Estudante, Secretaria de Educação de Severiano de Almeida destaca investimentos para ampliar conhecimento dos jovens

Data de Publicação: 11/08/2022

Nesta quinta-feira, dia 11, é celebrado o Dia do Estudante. Em Severiano de Almeida são mais de 290 crianças matriculadas na rede pública municipal.

A secretária de Educação, Cultura e Desporto do município, Nadia Daga Miotto, salienta que cada vez mais o Poder Público tem buscado alternativas e ações para ampliar o conhecimento dos jovens em sala de aula.

Neste ano, um grande investimento foi feito com objetivo de incentivar a leitura no ambiente escolar e também fora dele. Para isso, a Administração Municipal adquiriu obras literárias que atendem desde a Educação Infantil ao Ensino Fundamental.

A Educação Financeira também ganha espaço relevante no ambiente escolar em ações com o Programa Integração Tributária (PIT) e Nota Fiscal Gaúcha, onde as crianças recebem orientações sobre finanças, tributos entre outros.

Outra importante ação está ligada a parceria com o programa A União faz a Vida, do Sicredi, que proporciona uma série de aprendizados que vão além do conteúdo programático em sala de aula.

“Hoje é um dia especial, de celebrar que nossas crianças estão no ambiente escolar, que tem acesso a aprendizagem e podem ampliar seu conhecimento no dia a dia. Estudante somos a vida toda, mas especialmente nesta fase, entre a educação infantil e o ensino fundamental, estudar nos remete a uma vida mais digna”, completa a secretária.