Peças marcaram a história das famílias severianenses
O Museu Municipal de Severiano de Almeida passa a contar com novos itens em seu acervo. Dois deles marcaram de forma significativa a comunidade de Linha Tigre, uma das primeiras do município a completar 100 anos de fundação.
De lá veio um quadro, utilizado na escola Tavares Bastos, que teve atendimento até o ano de 2010. Também foi cedido um confessionário, que pertenceu a Capela Santo Antônio, além de outros itens religiosos e mobiliários.
Ambos os materiais estão cedidos ao Museu. O departamento cultural também recebeu recentemente doações da família Valmorbida (peças de cerâmica e relógio) e de Irma Vendruscolo Bisol (louças e uma penteadeira).
O Museu recebeu ainda peça utilizada por sapateiros para confecção de calçados, doado pela família Jakobowski, além de dois armários enviados pela Escola Professor Fioravante Lorini, da Vila Mirim.
O assessor cultural do município, Eduardo Auler cita que o Museu Municipal passa a contar com grande acervo histórico e que doações e cessões são sempre bem-vindas. “É a nossa história, da nossa população, que está sendo recuperada e fica a disposição de todos para conhecer e entender melhor a maneira com que nosso município foi construído ao longo do tempo”, frisa.

Contraste