População de Severiano de Almeida deve estar atenta a separação de lixo reciclável

Data de Publicação: 18/02/2021

Prefeitura orienta que há dias distintos para recolhimentos de lixo orgânico e seco

Severiano de Almeida vem realizando há algum tempo a coleta seletiva de lixo. Isso significa dizer, que há momentos diferentes para recolhimento do lixo orgânico e seco (reciclável).

A Secretaria de Meio Ambiente do município tem atuado para que a população esteja cada vez mais consciente da importância desta separação.

Por isso, pede a todos os moradores que estejam atentos aos dias de recolhimento.

No perímetro urbano, a coleta do lixo orgânico é realizada sempre as segundas, quartas e sextas, pela parte da manhã, a partir das 7h30.

Já a coleta do lixo seco é feita sempre as terças, pela parte da tarde, iniciando às 13h30. Nesta coleta estão inclusos papéis, plásticos, vidros, alumínio e ferro entre outros.

A Secretaria acrescenta ainda que seguindo algumas orientações básicas, todos podem ajudar a fazer a diferença na hora do recolhimento do lixo.

Orientações importantes sobre o recolhimento do lixo em Severiano de Almeida:

► As sacolas devem ser colocadas na rua, somente nos dias da coleta. Estas devem ser bem fechadas;

► Óleo de cozinha deve ser colocado em litros descartáveis, bem fechados, e entregues no Eco Ponto, que fica junto a Secretaria de Meio Ambiente do município. Neste mesmo local devem ser entregues pilhas e baterias;

► Vidros quebrados devem ser colocados em embalagens separadas, para evitar acidentes na hora do recolhimento;

► A separação correta do lixo e a colocação nas ruas nos dias certos, agiliza o trabalho dos funcionários e mantém a cidade limpa;

► A prefeitura e a Empresa Central Resíduos Sólidos Ltda, agradecem a colaboração de todos.

Coleta de lixo:

No perímetro urbano:

Lixo úmido/orgânico:A coleta ocorre as segundas, quartas e sextas-feiras pela parte da manhã a partir das 7h30, em caso de feriado a coleta ocorre normalmente na data seguinte do cronograma.

Lixo seco: A coleta ocorre as terças-feiras pela parte da tarde a partir das 13h30, em caso de feriado na terça a coleta ocorrerá, na quinta-feira no mesmo horário.

No interior do município:

1º quarta-feira do mês: Linha São Roque, Linha Alto São Roque, Linha Napoleão e Linha Canivete.

1º quinta-feira do mês: Linha São Cristóvão, Linha Bartinicki, divisa com Coronel Teixeira, Linha Santo Farias e parte da Linha Cerro do Meio Dia (SadiFerasso, Ivacir Alberti, Alcir Zortea e ErmelindoZortea).

2º quinta-feira do mês: Linha Doze, Linha Daga retornando pelo Cerro do Meio Dia até a sede.

3º quinta-feira do mês: Linha Moro do Emiliano, Linha São Paulo, Linha Nova Veneza, Linha Dois Arroios e Linha Norte.

4º quinta-feira do mês: Linha Caracol e Linha Tigre.

Todas as segundas-feiras: Linha Lambedor, Linha Sanga Funda, Linha São Brás passando na beira do Lago até a Vila Mirim, retornando pela Linha Antas até a sede.

Na Linha Alto Mirim a cada 15 dias.