Prefeitura de Severiano de Almeida ressalta importância da separação de lixo

Data de Publicação: 13/08/2020

A prefeitura de Severiano de Almeida, através da Secretaria de Meio Ambiente, elaborou em julho, um folder que está sendo distribuído na cidade, com objetivo de orientar a população sobre a importância e necessidade da separação do lixo em casa.

As famílias devem separar o lixo seco do orgânico e dispor para recolhimento, somente nos dias indicados pela programação (ver orientação abaixo).

A Secretaria lembra ainda que o descarte irregular de lixo, entulhos de construções e resíduos de poda nas margensdos Rios é proibido. Esta prática, de acordo com a Secretaria, é crime ambiental com penalizações previstas em Lei. “Além de agredir o meio ambiente, estes materiais quando jogados nas margens dos rioscriam um ambiente propício para atrair e criar baratas, aranhas, escorpiões, ratos e cobras”, enfatiza a mensagem do folder.

A secretaria lembra que no roteiro de coleta, está previsto uma vez por semana a coleta dos materiais oriundasde podas e corte de grama. Estes materiais devem ficar na frente da residência na calçada,no caso de grama cortada/galhos pequenos devem ser acondicionados em bolsas.

Descartes irregulares de lixo podem ser denunciados à prefeitura através do telefone (54) 3525-1122.

Cronograma de recolhimento de lixo em Severiano de Almeida:

Lixo orgânico: segundas, quarta e sextas-feiras pela manhã a partir das 07:30 horas.Em caso de feriado no próximo dia do cronograma.

Lixo seco: terças-feiras a tarde a partir da 13:30 horas. Em caso de feriado,na quinta-feira seguinte.

Materiais de podas/cortes de grama: sextas-feiras

Sucatas/ferros/latas: sextas-feiras

Entulhos/resíduos de construção civil e terra: sob agendamento prévio naGaragem da Prefeitura.