Você está em: HomeIcon Home Acessa NotíciasIcon Noticia Acessa Notícia

Notícia

Professores adaptam rotina para seguir atendendo estudantes em Severiano de Almeida

Data de Publicação: 19/04/2020

Icone acessibilidade Fonte Reset Icone acessibilidade Fonte Maior Icone acessibilidade Fonte Menor

As ações de combate e prevenção a pandemia do coronavírus (Covid-19), forçaram muitas atividades a se adaptarem rapidamente, caso da educação no Brasil, onde as aulas estão suspensas desde meados de março.

No Rio Grande do Sul as aulas seguirão suspensas até o próximo dia 30. Porém, as secretarias de educação dos municípios e estados tem trabalhado para diminuir o impacto desta paralisação junto aos estudantes.

A Secretaria de Educação, Cultura, Desporto e Turismo de Severiano de Almeida tem mobilizado a comunidade escolar da rede municipal para que as atividades escolares possam chegar até os estudantes, minimizando assim o impacto da falta das aulas presenciais e oportunizando aos mesmosquemantenham uma rotina de estudos. Estas atividades contemplam estudantesda Educação Infantil ao Nono Ano.

 A Secretária de Educação, Cultura, Desporto e Turismo de Severiano de Almeida, Nadia Daga Miotto, enfatiza que este esforço tem contribuído para que, mesmo em casa, durante a quarentena, os alunos possam seguir adquirindo conhecimento, com participação mais significativa dos familiares.

A Secretária informa ainda que tão logo a normalidade seja restabelecida, as aulas nos ambientes escolares também serão retomadas. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3525-1164.