Você está em: HomeIcon Home Acessa NotíciasIcon Noticia Acessa Notícia

Notícia

Secretaria de Saúde faz alerta sobre prevenção ao Covid-19 para população de Severiano de Almeida

Data de Publicação: 24/02/2021

Icone acessibilidade Fonte Reset Icone acessibilidade Fonte Maior Icone acessibilidade Fonte Menor

A região Alto Uruguai do Rio Grande do Sul voltou a registrar aumento no número de casos confirmados de Covid-19 nas últimas semanas. Não tem sido diferente em Severiano de Almeida. Por isso, a Secretaria de Saúde do município volta alertar a população sobre a importância das ações de prevenção.

A Secretaria alerta que deve ser mantida a higienização constante das mãos, uso de máscara e evitar aglomerações, seja em espaços públicos ou até mesmo em casa. O Secretário de Saúde, Dimas Dandolini, salienta que o município conseguiu manter protocolos de Bandeira Vermelha nesta semana, mesmo o estado tendo decretado Bandeira Preta para a região.

“Isso só foi possível porque não tivemos nenhum óbito e nem internações nos últimos 14 dias. Mas é preciso reforçar os cuidados para que mais a frente, possamos diminuir e não aumentar as restrições. Isso depende de todos nós, das nossas ações na prevenção a esta doença”, salienta.

Vacinação

A Secretaria de Saúde ressalta que a chegada de doses de imunizantes para a Covid-19, tem sido de forma fracionada. Com isso, a aplicação das doses atende os grupos prioritários elencados pelo Ministério da Saúde.

As primeiras doses que chegaram até agora em Severiano de Almeida, foram aplicadas em profissionais da saúde que atuam na linha de frente de combate ao Covid-19, além de idosos com 85 anos ou mais e ainda aqueles idosos que estejam acamados.

Esta imunização está sendo realizada na casa dos idosos, após agendamento que é feito pelos próprios profissionais da Unidade de Saúde.

Serviços na Unidade de Saúde

A Secretaria informa ainda que a população só procure a Unidade de Saúde em caso de urgência ou emergência. Os atendimentos eletivos estão suspensos até nova normativa.

O atendimento odontológico segue sendo realizado, porém, é preciso fazer agendamento na Unidade, por telefone, no número 3525-1219 ou por whatsapp, no número 99912-8390.

A aplicação de vacinas regulares também precisa ser agendada.