Você está em: HomeIcon Home Acessa NotíciasIcon Noticia Acessa Notícia

Notícia

Severiano de Almeida é destaque na Liga RS Juvenil de Handebol

Data de Publicação: 25/11/2022

Icone acessibilidade Fonte Reset Icone acessibilidade Fonte Maior Icone acessibilidade Fonte Menor

Município garante vice-campeonato no Feminino e 3º lugar no masculino

Foram realizados nos dias 14 e 15, no município de Júlio de Castilhos, os jogos do 2º Turno da Liga RS Juvenil, masculino e feminino de handebol. As quatro equipes participantes de cada naipe, jogaram novamente entre si, para apurar o campeão do returno. Pelo regulamento, a equipe que conquistasse os dois turnos seria a campeã geral da competição e, caso no returno houvesse um ganhador diferente, um jogo extra decidiria o título máximo.

Entre as meninas, o time de Severiano de Almeida, mesmo com uma derrota na estreia contra o Brilhante de Pelotas, se recuperou, bateu o SHU de Uruguaiana e posteriormente o Drible do Futuro de Santa Vitória do Palmar.

Severiano de Almeida e Uruguaiana foram para a decisão do 2º turno e, num jogo muito equilibrado empataram, resultado que deu o título do returno para o Severiano de Almeida. Com isso, a equipe provocou o jogo extra para a decisão do título estadual. Novamente estavam frente a frente o SHU e o Severiano de Almeida.

E, outra vez, jogo emocionante e muito disputado, com novo empate. Assim a decisão do título foi para o "tiro de 7 metros". Nas cobranças, o Uruguaiana venceu por 4 a 2 e ficou com o título, tendo Severiano de Almeida garantido o vice-campeonato.

Já entre os meninos, Severiano de Almeida garantiu o terceiro lugar, tendo Uruguaiana como campeão e a Liga Atlética, de Campo Bom em segundo lugar.