Você está em: HomeIcon Home Acessa NotíciasIcon Noticia Acessa Notícia

Notícia

Severiano de Almeida vacina primeiros profissionais da saúde contra Covid-19

Data de Publicação: 20/01/2021

Icone acessibilidade Fonte Reset Icone acessibilidade Fonte Maior Icone acessibilidade Fonte Menor

Primeiras doses do imunizante chegaram ao município nesta quarta-feira

A técnica de enfermagem, Mirtes Fátima Beninca Miotto, foi a primeira moradora de Severiano de Almeida, vacinada contra a Covid-19. Ela participou da solenidade que marcou o início da imunização no município, nesta quarta-feira, 20.

Mirtes atua na Unidade de Saúde de Severiano de Almeida. Junto com ela, outras três pessoas também foram vacinadas na sequência: a enfermeira Daniela Nezello Colla, a servente Elenice Fantin Mattia e a médica Ewa Kaplan.

Todas as quatro pessoas atuam na Unidade de Saúde e tem atuado na linha de frente das ações de combate a Covid-19.

As profissionais também fazem parte do primeiro grupo indicado pelo Ministério da Saúde, para imunização. O Secretário de Saúde de Severiano de Almeida, Dimas Dandolini, lembra que neste primeiro momento, poucas doses foram disponibilizadas ao município e estas vão ser aplicadas nas pessoas elencadas pelo Plano Nacional de Imunização.

Segundo ele, conforme as próximas etapas forem acontecendo, a Secretaria de Saúde vai avisar a comunidade. De acordo com ele, não há a necessidade de as pessoas se deslocarem a Unidade de Saúde, sem a certeza se podem ou não serem vacinadas, aguardando portanto, as próximas orientações.

Fotos: Foto Harmonia