Você está em: HomeIcon Home Acessa NotíciasIcon Noticia Acessa Notícia

Notícia

Uso de drone na agricultura é cada vez mais realidade na região

Data de Publicação: 16/01/2023

Icone acessibilidade Fonte Reset Icone acessibilidade Fonte Maior Icone acessibilidade Fonte Menor

Produtores de Severiano de Almeida puderam conhecer benefícios do uso do equipamento

O uso de drones na agricultura tem ganhado cada vez mais relevância no meio rural de toda a região Alto Uruguai.

Desde a aplicação de defensivos a controle de pragas entre outras situações, os aparelhos têm se mostrado eficientes e garantido retorno aos agricultores.

Nesta semana, produtores de Severiano de Almeida tiveram a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre os benefícios do uso de drones nos pomares e nas lavouras, em uma ação organizada pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico do município em parceria com a Emater local.

Técnicos e empreendedores da Agrodrone Erechim/Kesoja, empresa sediada em Erechim realizaram demonstrações de aplicações com o dispositivo, que é controlado a distância por um operador. Também destacaram os benefícios, os ganhos que os produtores podem alcançar.

O secretário de Desenvolvimento Econômico de Severiano de Almeida, Valmor Lazzarin enfatiza que esta foi uma importante oportunidade para os agricultores conhecerem a nova tecnologia e como ela pode auxiliar nos ganhos da propriedade. “É importante estar sempre atentos a novidades, especialmente as tecnológicas, que podem trazer benefícios ao produtor”, enfatizou.