Você está em: HomeIcon Home Acessa NotíciasIcon Noticia Acessa Notícia

Notícia

Severiano de Almeida terá Dia D de vacinação contra o sarampo e outras doenças

Data de Publicação: 27/11/2019

Icone acessibilidade Fonte Reset Icone acessibilidade Fonte Maior Icone acessibilidade Fonte Menor

A Secretaria de Saúde de Severiano de Almeida vai integrar a mobilização nacional que visa a imunização contra doenças como o sarampo, cachumba e rubéola. Por isso, no próximo sábado, dia 30, a equipe de profissionais da Unidade de Saúde estará realizando a vacinação da população que ainda não se imunizou contra estas doenças.

Com isso, a Unidade de Saúde ficará aberta entre 8h e 17h. Precisam fazer a vacina, adultos com idade entre 20 e 29 anos.

A vacina pode ser feita inclusive antes do sábado, também na Unidade de Saúde. Mas o prazo final será o dia 30 de novembro.

Para fazer a vacina, é preciso levar junto a carteirinha de vacinas. O Secretário de Saúde de Severiano de Almeida, Dimas Dandolini, lembra a importância de a imunização ser realizada. Segundo ele, o sarampo é uma doença viral aguda similar a uma infecção do trato respiratório superior. Uma pessoa doente, pode contaminar outras 17 pessoas, caso estas não estejam imunizadas, lembra o secretário.

Ele enfatiza ainda que o sarampo é uma doença grave e de fácil transmissão, sendo que o vírus se dissemina a partir de gotículas de saliva de pessoas doentes ao espirrar, tossir, falar ou respirar próximo a outras pessoas sem imunidade contra o vírus.