VISITA DE CULTURA ITALIANA

Data de Publicação: 02/03/2016

No dia de hoje, 02 de março, um grupo de ciclistas italianos, acompanhados por uma equipe de apoio, esteve visitando o município de Severiano de Almeida. Com saída de Concórdia – SC percorreram as estradas vicinais, até a chegada ao município, onde foram recebidos pelo prefeito Ademar José Basso, no Gabinete da Prefeitura Municipal. Após a recepção ao grupo, pelo prefeito, e a troca de mimos entre as autoridades, o grupo se dirigiu ao Clube Esportivo e Cultural Guarany onde fizeram uma pequena pausa para o almoço, elaborado pelos integrantes do Coral Vêneto São Caetano, e na sequencia seguiram viagem para Erechim. Este é um projeto da Associazione Veronesi Nel Mondo di Erechim, da Associazione Veronesi Nel Mondo di Verona, da Associação Italiana Veneta de Concordia, da Associação Giro di Vale, com apoio e participação da FAINORS. O projeto tem a duração de treze dias, e as etapas serão de aproximadamente 100 km por dia. Este é um projeto que acontecerá entre os meses de fevereiro e março de 2016. As cidades escolhidas para partida desta aventura é Concórdia – SC e Erechim. Este será um resgate as raízes vênetas, para conhecer mais a cultura mantida até hoje pelos imigrantes que aqui chegaram.