Cheia histórica causa alagamentos e série de estragos em Severiano de Almeida

Data de Publicação: 02/05/2024

Rio Napoleão saiu do leito e atingiu casas, comércio e prefeitura. Autoridades pedem cuidados redobrados dos moradores

Uma cheia histórica do rio Napoleão, que corta a cidade de Severiano de Almeida, deixou rastro de destruição nesta quinta-feira, 2, em diversas casas, comércio em repartições públicas do município.

O leito do rio recebeu grande carga de água com as fortes chuvas que atingem a região desde a madrugada.

A Secretaria de Educação anunciou cancelamento das aulas na tarde desta quinta e nos dois turnos da sexta-feira, tanto nas escolas da rede municipal, quanto estadual.

A Unidade de Saúde teve que suspender os atendimentos, também nesta quinta e sexta, em função dos danos causados após o alagamento.

Equipes da prefeitura estão trabalhando para atender demandas das famílias e empresários atingidos pela cheia.

Diversas casas, próximas ao rio Napoleão, ficaram praticamente submersas. Há grande esforço das autoridades para atender, primeiramente as pessoas e auxiliá-las em suas casas e estabelecimentos.

Não há vítimas. A prefeitura e a Defesa Civil pedem que a população redobre atenção em função das chuvas e que tenham cuidado extremo ao precisar passar por pontes.

A dimensão dos estragos, na cidade e no interior, ainda está sendo levantada pelas autoridades.