CONHEÇA A PROGRAMAÇÃO DA FEICOM 2023

Data de Publicação: 17/03/2023

Evento terá novidades neste ano e será desenvolvida entre os dias 10 e 16 de abril

Já está definida a programação da Feicom 2023 – a feira comercial de Severiano de Almeida. O evento deste ano traz novidades e agrega ao nome a marca Nova Itália, uma referência a imigração italiana no município.

A Feicom vai marcar a passagem dos 59 anos de Severiano de Almeida, também conhecido como a “Nova Itália do Alto Uruguai”. Este ano, a Feira ganha um formato diferente, com cada empresa participante atendendo os clientes e visitantes em seu próprio espaço comercial, por isso, o evento, realizado em parceria entre a prefeitura e a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), vai acontecer em toda a cidade.

A programação começa no dia 10 de abril e segue até o dia 16 com diversas atividades, incluindo cultura, música, esporte, agricultura, shows infantis, o tradicional Festival do leitão Assado e muito mais.

Entre os destaques, além das diversas promoções do comércio a toda a região, está a Noite do Filó e o tradicional Brodo, a ser realizada no dia 12, data que marca o aniversário do município. Desta vez o evento será na área coberta da Praça 12 de Abril.

Já no dia 15 acontece o 26º Festival Estadual do Leitão Assado, junto ao Salão Paroquial. Além disso, haverão shows musicais, cinema com a mostra de filmes Teixeirinha e a segunda edição do Pedal Nova Itália, no dia 16.

A Feira neste ano tem o apoio da Emater, e patrocínio do Sicredi, Banrisul e Cresol.

PROGRAMAÇÃO COMPLETA:

► 10 de abril – Abertura Oficial 19h Abertura Oficial – Igreja Matriz São Caetano

19h30 Concerto com a Orquestra Sinfônica Terezinha Perin – Igreja Matriz São Caetano

► 11 de abril – Abertura Oficial

9h às 19h Feira Setorial pelos Comércios da Cidade

14h Cinema com Filmes do Teixeirinha com Idosos da Sede e Interior – Salão Paroquial 19h30min Cinema com Filmes do Teixeirinha, público em geral – Salão Paroquial

► 12 de abril - Feriado

19h Noite do Filó e o Tradicional Brodo – Área Coberta da Praça 12 de Abril

20h 1° Desfile de Modas Severianense - Área Coberta da Praça 12 de Abril;

20h30 Show com Banda Virtual e Wilseu Pause e Mari Pause – Área Coberta da Praça 12 de Abril;

► 13 de abril

9h às 19h Feira Setorial pelos Comércios da Cidade - Feira do Comércio de Severiano de Almeida;

- Feira do Livro – Área Coberta da Praça 12 de Abril;

15h Show Infantil com Personagens, Brincadeiras e Pinturas de Rosto - Área Coberta da Praça 12 de Abril

► 14 de abril

14h Mateada da saúde- Secretaria de Saúde – Área Coberta da Praça 12 de Abril;

15h Seminário EMATER e Sec. De Agricultura – Casa do idoso;

20h Cerimônia de Encerramento da 3ª Feicom Nova Itália e Sorteio de Campanha – Área Coberta da Praça 12 de Abril;

► 15 de abril – XXVI FESTIVAL ESTADUAL DO LEITÃO ASSADO

19h XXVI Festival Estadual do Leitão Assado – Salão Paroquial

► 16 de abril – 2º Pedal Nova Itália e 1º Pedal Mirim Nova Itália

8h 2° Pedal Nova Itália – Saída da Praça Central 12 de Abril - Trajeto pelo interior de Severiano de Almeida;

8h 1° Pedal Mirim Nova Itália – Saída da Praça Central 12 de Abril; - Trajeto pela cidade de Severiano de Almeida;

- Entrega de medalhas e premiação - no local de saída Área coberta Praça 12 de abril.