As escolas municipais de Severiano de Almeida estão envolvidas ao longo deste mês de agosto, em um ciclo de mostras que integram as ações do Programa A União Faz a Vida no município.
A primeira delas aconteceu no sábado dia 16, na Escola Fortunato Parmigiani, na linha Cerro do Meio Dia.
Aberto a toda comunidade, o evento contou com a apresentação dos trabalhos realizados pelos próprios alunos.
Sequência
Neste sábado 23 será a vez da escola Tia Mercedes, da sede, a realizar sua Mostra. Durante o evento, que começa às 13h30, também serão entregues quadros desenhados pelos estudantes e que ficarão expostos junto a Casa da Cultura do município.
Também haverá entrega de trabalhos realizados pelas crianças, para a Unidade de Saúde, que abriu as portas para que os alunos pudessem entender melhor a aplicação de recursos oriundos de impostos, dentro das propostas do programa de Educação Fiscal e Nota Fiscal Gaúcha no município.
O projeto “Retratos de Severiano de Almeida: educação fiscal no cotidiano cidadão pelo olhar das crianças” propôs um mergulho sensível no modo como as crianças percebem os espaços públicos que consideram seus. A partir de desenhos de observação e de intervenções artísticas, elas registraram impressões que conectam o presente às memórias do passado e às projeções para o futuro.
Para encerrar o ciclo de eventos, no dia 27 haverá mostra junto à escola Professor Fioravante Lorini, da Vila Mirim.