Severiano de Almeida adota Bandeira Preta contra Covid-19 a partir deste sábado, dia 27

Data de Publicação: 26/02/2021

O Comitê Municipal de Enfrentamento e Prevenção ao Covid-19 de Severiano de Almeida, juntamente com a Administração Municipal, de acordo com a determinação do Governo do Estado comunicam que a partir de deste sábado, dia 27 e até dia 7 de março, serão adotadas as medidas de prevenção referente a BANDEIRA PRETA no sistema de Distanciamento Controlado.

Diante disso, anunciam as determinações que deverão ser respeitadas sob pena de quem descumprir, responder, civil, penal e criminalmente.

NOVAS MEDIDAS:

• Unidade de Saúde (UBS), hospital e assistência social, seguem operando com 100% dos trabalhadores e atendimento presencial.

• Serviço público não essencial irá trabalhar com 25% das equipes, o atendimento será restrito.

• Nos serviços em geral, restaurantes, lanchonetes e bares podem funcionar apenas com tele-entrega, sem atendimento ao público.

• Salões de cabeleireiro e barbeiro permanecem fechados

• O comércio varejista de itens essenciais, pode funcionar de forma presencial, mas com restrições – respeitando o distanciamento, uso de máscara e a lotação de 1 pessoa a cada 8m².

• O comércio atacadista e varejista não essenciais, ficam fechados.

• Academias, centros de treinamento, quadras, clubes sociais e esportivos também devem permanecer fechados.

• Hotéis de beira de estrada 75% dos quartos e restaurante com 25% da lotação, demais hotéis 30% dos quartos.

• Locais públicos abertos, como parques, praças, devem ser utilizados somente para circulação. É proibida a permanência nesses locais.

• Missas e serviços religiosos de forma presencial estão proibidos.

• Bancos, lotéricas e similares podem realizar atendimento individual, sob agendamento, com 50% dos funcionários.

Lembrando que, mesmo as atividades que permanecem com serviços parciais não podem funcionar entre as 20:00h e 5:00h.

A fiscalização será feita pela Vigilância Sanitária Municipal juntamente com a Brigada Militar.

Contamos com o apoio de toda a comunidade neste momento crítico.