Você está em: HomeIcon Home Acessa NotíciasIcon Noticia Acessa Notícia

Notícia

Severiano de Almeida começa aplicar doses da vacina bivalente contra a Covid-19

Data de Publicação: 13/03/2023

Icone acessibilidade Fonte Reset Icone acessibilidade Fonte Maior Icone acessibilidade Fonte Menor

Imunização será apenas por agendamento

A Secretaria de Saúde de Severiano de Almeida já iniciou o agendamento e a imunização contra a Covid-19, com a dose da vacina bivalente, para idosos acima de 70 anos.

Esta vacinação, no entanto, será realizada somente após o agendamento que deve ser feito junto a Unidade de Saúde, ou então às quartas-feiras pela manhã, para quem não tenha agendado. Mais informações podem ser obtidas com os profissionais da Unidade.

Os idosos devem seguir algumas regras. De acordo com o Ministério de Saúde, as vacinas bivalentes protegem contra o vírus original da Covid-19 e subvariantes da ômicron, que começaram a circular no Brasil em 2022 e têm alto nível de transmissibilidade.

Para a aplicação, é exigido que a pessoa tenha tomado ao menos duas doses das vacinas anteriores. Além disso, é necessário que a última dose tenha sido recebida há pelo menos quatro meses.

 

Vacinação para outros grupos

A Secretaria de Saúde de Severiano de Almeida lembra a importância da imunização para evitar que novos casos da doença possam ser registrados no município.

Por isso, pede a todos que ainda não completaram o ciclo vacinal, que procurem a Unidade de Saúde para realizar a imunização.