Severiano de Almeida participa de atividade que marca o Dia da Consciência Negra

Data de Publicação: 05/12/2022

O Dia da Consciência Negra foi celebrado no último dia 25, com a Mostra Regional de Trabalhos, junto a URI, Campus de Erechim.

Severiano de Almeida marcou presença levando para o evento as experiências de atividades desenvolvidas pelas escolas, após o curso de formação realizado pelos professores da rede municipal, sobre o ensino de relações étnico-raciais e para o ensino de história e culturas afro-brasileiras, africanas e povos indígenas.

Um cartaz retratando a consciência e o respeito étnico, foi levado ao evento. Ele foi confeccionado pelos alunos e na mensagem, a frase enfatizava que “assim como as flores, as pessoas também são de muitas cores”.