Nesta sexta, momento de reflexão reuniu comunidade na Prefeitura
O dia 2 de maio de 2024 se tornou um marco na história de Severiano de Almeida. Se as águas dos Rios Tigre e Napoleão, aos transbordarem na enchente, gerou grandes perdas materiais, também uniu a comunidade na reconstrução.
Espaços públicos, comércios e casas foram atingidos e danificados. Mas a força da comunidade fez com que as perdas ficassem na memória.
Nesta sexta-feira, 2, um momento de reflexão sobre a enchente foi realizado junto ao hall de entrada da prefeitura. Servidores públicos e comunidade participaram da atividade que contou com a benção do padre João Dirceu Nardino.
Também foi realizado plantio de mudas de flores em um espaço, próximo a prefeitura, onde será instalado um memorial para lembrar de uma das maiores enchentes da história do município.
Junto ao memorial será instalada uma capsula do tempo, que conterá cartas, fotos e registros da enchente de 2024. A Administração Municipal entende que esta será uma homenagem a todas as famílias, aos espaços públicos e às empresas atingidas, também aos voluntários e doadores que auxiliaram no processo de recuperação, amparo e reconstrução.
“A enchente revelou um momento difícil para nossa comunidade, mas também mostrou o verdadeiro espírito do nosso povo, solidário, trabalhador e resiliente. Vimos vizinhos ajudando vizinhos, famílias recomeçando com dignidade e coragem, mão estendidas em todos os cantos do município e de fora dele”, destacou o prefeito Jair Kammler na manhã desta sexta.