Você está em: HomeIcon Home Acessa NotíciasIcon Noticia Acessa Notícia

Notícia

Solidariedade em Severiano de Almeida marca reconstrução após enchente histórica

Data de Publicação: 03/05/2024

Icone acessibilidade Fonte Reset Icone acessibilidade Fonte Maior Icone acessibilidade Fonte Menor

Prefeitura terá de mudar de sede. Cidade tem diversas casas atingidas, mas não registra desabrigados. População se mobiliza por auxílio a atingidos

Uma enchente histórica e com potencial de grandes danos. Assim foi a quinta-feira, 3 de maio de 2024 para partes de famílias de Severiano de Almeida. A cheia do Rio Napoleão, que corta a cidade, foi provocada por alto volume de chuva que atingiu toda a região norte nesta semana.

Na manhã desta sexta, 3, os estragos eram visíveis. Casas, comércios e entidades como a prefeitura, foram seriamente atingidas. O prefeito, Milto Vendruscolo, que acompanhou os trabalhos desde a madrugada, destaca que as perdas se deram apenas nos aspectos materiais.

“Não temos vítimas ou desabrigados. Porém, há perdas significativas de móveis, danos em imóveis, estragos em ruas da cidade e do interior. A chuva foi muito forte e intensa, surpreendendo a todos”, lamenta ele.

Mas a solidariedade tomou conta do município. Centenas de moradores, tanto da cidade, como do interior, se uniram para ajudar famílias, empresários e o Poder Público na limpeza, tanto dos prédios e casas, como também das ruas.

“Temos que agradecer tanta solidariedade, o povo severianense se uniu em prol de ajudar aos atingidos”, acrescentou o prefeito.

Ele anunciou também, que a partir da próxima semana, a estrutura administrativa da Prefeitura passa a funcionar junto a Casa do Idoso, uma vez que o prédio atual foi seriamente atingido pela cheia, impossibilitando que haja trabalho no local.

O tamanho das perdas financeiras ainda está sendo levantado pela prefeitura e Defesa Civil.

Doações de produtos de higiene, limpeza e roupas, podem ser realizadas junto a Central, localizada na Casa do Idoso (CRAS).