Instalação de câmeras de videomonitoramento em Severiano de Almeida envolverá Poder Público e comunidade

Data de Publicação: 05/08/2019

Projeto já está pronto e município terá sistema de vigilância eletrônica

A prefeitura de Severiano de Almeida já tem pronto o projeto que visa a instalação de câmeras de videomonitoramento na cidade. Neste primeiro momento, a intenção é instalar cinco câmeras em pontos estratégicos, como forma de ampliar a segurança no comércio, rede bancária e residências, através da vigilância eletrônica.

Para que o sistema seja instalado, a prefeitura de Severiano de Almeida e a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) se uniram. O Poder Público Municipal vai pagar 50% do custo total do sistema. A CDL já acenou com mais uma parte da verba necessária.

Além disso, a CDL abriu uma conta no Banco Sicredi, agência 0217, Conta Corrente número 79405-9, em nome da entidade, CNPJ, 03548982/0001-49, onde a comunidade também poderá contribuir com uma parte, efetuando depósitos de qualquer valor.

Tanto a prefeitura, quanto a CDL, destacam a importância de a comunidade contribuir para que seja possível a instalação das câmeras. O sistema será integrado com a Brigada Militar, uma forma de auxiliar a corporação na prevenção e atendimento a delitos no município.

Este é um sistema de monitoramento que vem sendo utilizado por vários municípios do Rio Grande do Sul, como uma forma de ampliar ações de segurança.