Você está em: HomeIcon Home Acessa NotíciasIcon Noticia Acessa Notícia

Notícia

Projeto da escola Fortunato Parmigiani é apresentado no Dia de Campo da Ciência, em SC

Data de Publicação: 31/10/2017

Icone acessibilidade Fonte Reset Icone acessibilidade Fonte Maior Icone acessibilidade Fonte Menor

Estudantes da escola Fortunato Parmigiani, da linha Cerro do Meio Dia, interior de Severiano de Almeida, participaram esta semana do Dia de Campo da Ciência, na Embrapa Suínos e Aves, em Concórdia, SC.

A escola foi selecionada pelo Centro de Divulgação Ambiental (CDA) da Usina Hidrelétrica Itá, para participar do evento.A escolha se deu pelo trabalho realizado pela escola, iniciado ainda na Semana do Meio Ambiente deste ano, que busca a Revitalização do Bosque Recanto Verde.

O objetivo da direção da escola é reutilizar o bosque escolar Recanto Verde com atividades voltadas às questões de meio ambiente e educação ambiental. Busca ainda unir escola e meio ambiente, com ajuda dos alunos, professores, funcionários e pais, bem como entender o papel que a educação exerce sobre as questões ambientais.

Entre as metas também estão reconhecer o ambiente do bosque, organizar trilhas para utilização e exploração do mesmo, fazer plantio de novas espécies, conhecer a cultura local quando referida ao uso sustentável das plantas nativas e fazer visitas a parques ambientais para entender o funcionamento da flora e fauna local.

A escola foi selecionada entre educandários dos municípios lindeiros à Usina Hidrelétrica Itá. O Centro de Divulgação Ambiental (CDA) da Usina Hidrelétrica Itá, tem como objetivo principal realizar programas de Educação Ambiental para a comunidade do entorno do reservatório. Além disso, atende grupos e realiza visitas às estruturas da UHE Itá, ao Horto Botânico e divulga os programas sociais e ambientais realizados por esta Usina.

Os trabalhos do CDA são desenvolvidos especialmentepara os 11 municípios atingidos pelo reservatório, entre eles Severiano de Almeida.