Você está em: HomeIcon Home Acessa NotíciasIcon Noticia Acessa Notícia

Notícia

PROJETO PATRULHEIRO AMBIENTAL MIRIM

Data de Publicação: 07/12/2016

No dia 07 de dezembro aconteceu ao lançamento da aula inaugural de Patrulheiro Ambiental Mirim em Severiano de Almeida. 

Icone acessibilidade Fonte Reset Icone acessibilidade Fonte Maior Icone acessibilidade Fonte Menor

No dia 07 de dezembro aconteceu ao lançamento da aula inaugural de Patrulheiro Ambiental Mirim em Severiano de Almeida. O curso tem início previsto para o ano de 2017, quando iniciam as atividades escolares, com duração de um bimestre, e serão monitorados por um representante da Brigada Militar. O projeto é financiado pela Tractebel Energia em parceria com a Prefeitura Municipal de Severiano de Almeida e conta com o apoio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura. Participarão do curso, alunos do 4º e 6º ano das Escolas Municipais Fortunato Parmigiani do Cerro do Meio Dia, e Professor Fioravante Lorini da Vila Mirim, e da Escola Estadual Dr. José Bisognin, da sede.

O objetivo do Projeto Patrulheiro Ambiental Mirim é orientar as crianças para a adoção de hábitos e atitudes que ajudem a proteger a natureza. Este é o maior projeto de educação ambiental não formal desenvolvido pelo Comando Ambiental da Brigada Militar (CABM) em todo o Estado. A soldado militar Jucilene, professora instrutora do curso, especializada em educação ambiental trabalhará conteúdos sobre fauna, flora, poluição e demais assuntos relacionados aos cuidados com o meio ambiente.

Há momentos diversificados no decorrer do curso, como atividades práticas com visitas a locais relacionados aos assuntos que serão abordados, e passeios. “Além de ensinar a cuidar da natureza, o projeto passa às crianças noções de cidadania, civismo, solidariedade e união”.

O lançamento de início das atividades aconteceu na Sala da Câmara de Vereadores e contou com a presença dos diretores das escolas, presidente do FUNDEC – entidade proponente do projeto, presidente do COMDICA do município, secretários municipais, professores e do Tenente Tiago da Brigada Militar de Erechim, que deu início às atividades do projeto.