Começa campanha de vacinação contra a Gripe em Severiano de Almeida

Data de Publicação: 25/03/2024

Imunização pode ser realizada na Unidade de Saúde e haverá Dia Especial durante a programação da Exposeva

A Secretaria de saúde de Severiano de Almeida comunica que estará realizando de 25 de março a 31 de maio, a Campanha Nacional de vacinação contra a influenza (gripe).

Nesta campanha, um diferencial: todos os grupos prioritários de vacinação poderão receber a vacina já na primeira etapa. Portanto idosos com 60 anos e mais, trabalhadores da área da saúde, gestantes, puérperas, professores, profissionais de segurança e salvamento, portadores de deficiência permanente, caminhoneiros, trabalhadores do transporte coletivo, crianças de 6 meses a menores de 6 anos e doentes crônicos devem buscar a imunização.

A Unidade de Saúde fica aberta das 7h às 19h, sem fechar ao meio-dia, até o próximo dia 31 de maio.

Outra novidade neste ano será um dia especial de vacinação, que acontecerá junto à Exposeva, feira do município. No dia 12 de abril, feriado municipal, haverá vacinação das 13h às 17h, junto à Feira da Saúde.

A Secretaria de Saúde pede a colaboração de todos para um inverno seguro e com qualidade, pois, imunizar é saúde, onde cada um é peça fundamental na disseminação e controle de uma doença viral.

Para receber a imunização, leve junto a carteira de vacinação.

Atenção: Se você tem em casa um idoso acamado que não possa comparecer ao Posto de Saúde para receber a vacina favor comunicar o Agente de saúde ou a equipe de vacinadores da Secretaria Municipal de Saúde pelos telefones 54. 35251219 ou 991128390.