Você está em: HomeIcon Home Acessa NotíciasIcon Noticia Acessa Notícia

Notícia

Dia Mundial do Meio Ambiente lembra conscientização

Data de Publicação: 05/06/2024

Icone acessibilidade Fonte Reset Icone acessibilidade Fonte Maior Icone acessibilidade Fonte Menor

Secretaria de Meio Ambiente de Severiano de Almeida destaca importância de atitudes positivas

Nesta quarta-feira, dia 5 de junho, celebra-se o Dia Mundial do Meio Ambiente, data instituída pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 1972, como objetivo principal chamar a atenção de todas as esferas da população para os problemas ambientais e para a importância da preservação dos recursos naturais, que até então eram considerados, por muitos, inesgotáveis.

A Secretaria do Meio Ambiente de Severiano de Almeida destaca importância da conscientização da população para ações básicas do dia a dia que impactam de maneira substância o ambiente em que todos vivem.

A correta separação do lixo, entre seco e orgânico, evitar o desperdício de água em atividades como lavar calçadas, imóveis ou veículos, preservar as matas e os animais, são atitudes que podem melhorar o meio em que se vive.

Severiano de Almeida tem há anos programa de separação de lixo, com recolhimento em dias específicos e com a devida destinação. Também atua com ação de descarte correto do lixo eletrônico, com Ecoponto junto a Secretaria de Meio Ambiente de maneira permanente.

O município é ainda banhado por um dos maiores rios do Sul do País, o Uruguai, que forma também o lago da Usina Hidrelétrica Itá.

Além disso, o Parque Natural do Apertado está entre as principais reservas ambientais preservadas na região. A Secretaria de Meio Ambiente está concluindo o estudo do Plano de Manejo, que será entregue em breve à Administração Municipal. Severiano de Almeida está entre os poucos municípios da região que possuem reservas como esta.