Estudantes de Severiano de Almeida participam de atividades alusivas ao mês do meio ambiente

Data de Publicação: 07/06/2023

Diversas ações marcam a data no município

Uma série de atividades está sendo realizada em Severiano de Almeida para marcar o mês do meio ambiente no município. A data é alusiva ao Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado na última segunda-feira, 5.

Desde o último dia 23 e até esta quinta, dia 8, as ações estão sendo realizadas. Na segunda-feira, 5, Dia Mundial do Meio Ambiente, representantes das secretarias de Educação e Meio Ambiente do município, realizaram a entrega de uma muda de árvore nativa para os estudantes das escolas da rede pública municipal.

“Nosso objetivo é fazer com que através do significado do plantio destas mudas de árvores nativas, as crianças entendam a importância do meio ambiente para todos, a relevância de sua preservação para as gerações futuras”, destaca a secretária de Educação, Cultura, Desporto e Turismo, Nádia Daga Miotto.

Na terça, 6, alunos da Escola Estadual Dr. José Bisognin participaram do Coletivo Educador – URI / Erechim.

Nesta quarta, 7, pela manhã e tarde aconteceu encontro, com os alunos da Escola Estadual Dr. José Bisognin e representantes do CDA-Itá, com a entrega de mudas de árvores nativas aos mesmos, junto a Praça 12 de Abril.

Já pela parte da tarde, do mesmo dia, houve encontro com a Terceira Idade da Sede e os representantes do CDA-Itá, igualmente com entrega de mudas de árvores nativas, em atividade será na Casa do Idoso.

E fechando a programação, nesta quinta, dia 8, haverá confecção dos tapetes do Corpus Christi pela manhã, com colaboração dos funcionários públicos e atletas da Escola de Handebol e Futebol. À tarde, após a bênção final, distribuição de mudas de árvores nativas à comunidade, junto à Praça Doze de Abril.

Durante todo o mês de junho, acontece ainda coleta de lixo eletrônico e pilhas, junto ao Ecoponto, na Secretaria de Meio Ambiente do município.

Toda a programação é realizada pela Administração Municipal, através da parceria entre as secretarias de Meio Ambiente e Educação, Cultura, Desporto e Turismo.