Grupo Fortalecendo Vidas do CRAS Severiano de Almeida recebe Vereadores Municipais para reunião

Data de Publicação: 13/05/2022

Promoção e defesa dos direitos das pessoas com deficiência do município foram puata da discussão

No dia 22 de abril, o grupo Fortalecendo Vidas do CRAS do município que é composto por pessoas com deficiência, seus familiares e acompanhantes, juntamente à Secretaria de Assistência Social, convidaram todos(as) os(as) vereadores(as) municipais a participarem de uma reunião para discutir sobre as ações e iniciativas referentes à promoção e defesa dos direitos das pessoas com deficiência.
A atividade teve como objetivo estimular a incidência política do grupo e demarcar posicionamento em favor do atendimento prioritário às múltiplas deficiências, de modo a trazer visibilidade à causa e à essas pessoas.
Estiveram presentes as vereadoras Camila Parcianello e Veronice Kubiak e os vereadores Celito Bolzan e Gilmar Goetz.  O grupo apontou necessidades, como a aquisição de transporte adaptado, instituição de um dia para visibilidade PcD no município, ampliação de investimentos em acessibilidade e inclusão social. Além disso, relataram a necessidade de que, juntamente com a administração municipal, os parlamentares colaborem para que haja avanços na defesa de pautas como a manutenção do BPC LOAS e dos investimentos dos governos Federal e Estadual na Política de Assistência Social.