Atividades começa no final de agosto e seguirão até o dia 21 de setembro
Começou no último final de semana, a programação da Semana Farroupilha em Severiano de Almeida.
O CTG Chaleira Preta organizou, com apoio da Administração Municipal, a 5ª Etapa dos Jogos Campeiros da 19ª Região Tradicionalista (RT) e a etapa Júnior de Truco, reunindo jovens e adultos em celebração à cultura gaúcha.
A programação aconteceu no Módulo Esportivo Municipal, com a etapa Júnior de Truco, destinada a participantes de até 15 anos, buscando valorizar novos talentos e promover o orgulho das entidades representadas.
Os três melhores colocados foram premiados, com vaga garantida para o Aberto de Esportes aos campeões.
Houve grande presença de público e atletas, de Severiano de Almeida e outros municípios da região.
O prefeito, Jair Kammler e o vice, Leonel Dario Lanius Junior prestigiaram o evento e destacam a importância deste para a cultura gaúcha e envolvimento de jovens e adultos em atividades que mantém o legado da história do Rio Grande do Sul.
Sequência
As demais atividades da Semana Farroupilha de Severiano de Almeida acontecem até o dia 21 de setembro. A organização está a cargo da Administração Municipal, através da Secretaria de Educação, Cultura, Desporto e Turismo, o Departamento de Cultura e o CTG Chaleira Preta.
O objetivo é manter o legado cultural gaúcho e envolver toda a comunidade nas comemorações.
A programação completa pode ser conferida junto as redes sociais da prefeitura de Severiano de Almeida no Instagram e no Facebook.