Você está em: HomeIcon Home Acessa NotíciasIcon Noticia Acessa Notícia

Notícia

Piquenique literário marca atividade em escola do interior de Severiano de Almeida

Data de Publicação: 28/03/2024

Icone acessibilidade Fonte Reset Icone acessibilidade Fonte Maior Icone acessibilidade Fonte Menor

Promover a leitura e despertar crianças e jovens para a busca de conhecimento através de livros e outras formas de estudos. Este é um dos objetivos do Piquenique Literário, desenvolvido pela direção e professores da escola Fortunato Parmigiani, da comunidade de Cerro do Meio Dia, Severiano de Almeida.
A edição deste ano, segunda já realizada pela Escola, aconteceu no último dia 16. O encontro foi marcado por várias atividades como contação de história, tenda da literatura livre, Feira do Livro, integração entre as famílias e distribuição de lanches para todos os presentes.
O Piquenique teve grande participação da comunidade escolar, o que deixou a direção e professores animados em perceber o engajamento entre alunos e seus familiares.
A diretora da Escola, Cristiane Kaufca, destacou a importância desse momento, o que de acordo com ela, promove uma leitura mais prazerosa e incentiva os estudantes a ter o gosto pela mesma.
Enfatizou ainda a alegria de receber uma equipe de professores do município de Presidente Castelo Branco, SC, que vieram conhecer o Piquenique Literário, servindo este de inspiração para atividade a ser desenvolvida naquele município.