Prefeito de Severiano de Almeida integra comitiva em busca de recursos para combater efeitos da estiagem na região

Data de Publicação: 26/11/2020

O prefeito de Severiano de Almeida, Milto Vendruscolo compôs a comitiva que representou todas as prefeituras integrantes da Associação de Municípios do Alto Uruguai (Amau), em visita a Secretaria Estadual de Agricultura, em Porto Alegre.

Esteve junto o presidente da Amau, Mario Luiz Ceron. Eles foram recebidos pelo Secretário de Agricultura do RS, Covatti Filho. Na pauta do encontro, os efeitos e perdas causadas pela forte estiagem que atinge o norte do Rio Grande do Sul.

Os prefeitos da Amau buscam com o Governo do Estado, apoio e recursos para aquisição de equipamentos que viabilizem a perfuração de mais poços artesianos na região e também para abertura de novos açudes.

Estas ações podem auxiliar no combate a seca neste e em caso de necessidade, em outros anos. A estiagem atinge toda a região com forte impacto negativo especialmente na agricultura.