Objetivo é destacar o município e pautar demandas locais
O prefeito Jair Kammler, o vice-prefeito Leonel Dario Lanius Junior e o vereador Hilário Farikoski estão representando Severiano de Almeida na Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, que começou no dia 18 e vai até esta quinta-feira, dia 22 no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB), na capital federal.
O evento promovido pela Confederação Nacional de Municípios (CNM) é considerado o maior encontro municipalista da América Latina e reúne milhares de gestores públicos de todo o país.
A principal pauta é o fortalecimento do municipalismo em uma linha de atuação que busca dar mais poder, autonomia, agilidade e celeridade para que os recursos públicos cheguem de forma mais eficiente e diretamente à população.
Outro objetivo é tornar os municípios mais fortes, independentes e capazes de aplicar recursos de forma eficaz, atendendo às necessidades reais da comunidade.
Durante os encontros, são debatidas questões fundamentais como a Reforma Tributária, a redistribuição de receitas, o pacto federativo, sustentabilidade fiscal e previdenciária, além de políticas públicas nas áreas da saúde, educação, habitação e infraestrutura.
Para o prefeito Jair Kammler, a presença na Marcha é essencial para garantir que as necessidades de Severiano de Almeida sejam ouvidas em âmbito nacional. “É fundamental estarmos em Brasília, trazendo as demandas de Severiano de Almeida diretamente aos líderes federais. O municipalismo é a bandeira que defendemos, uma vez que ninguém conhece melhor os problemas da população do que o gestor local. Estamos aqui por Severiano de Almeida, buscando mais força e independência para nosso município”, destacou o prefeito.
O vice-prefeito Leonel Dario Lanius Junior também ressaltou a importância da participação no evento. “Participar da Marcha é um gesto de responsabilidade e comprometimento com a nossa comunidade. Estamos dialogando com autoridades, apresentando projetos e defendendo mais investimentos para Severiano de Almeida. O fortalecimento do municipalismo significa mais autonomia para resolver os problemas locais com mais eficiência. Estamos aqui para garantir que a nossa voz seja ouvida”, afirmou.
A participação ativa da comitiva de Severiano de Almeida reforça o compromisso da atual administração com uma gestão pública eficiente, transparente e voltada ao desenvolvimento local. Ao integrar o maior evento de gestão pública do país, o município busca não apenas mais recursos, mas também mais autonomia para tomar decisões que gerem impactos positivos diretos na vida da população.