Saúde de Severiano de Almeida proporciona curso para gestantes

Data de Publicação: 31/05/2023

Objetivo foi levar informação e conhecimento a respeito de diversas fases, desde a gestação aos cuidados pós nascimento.

Mamães e papais de Severiano de Almeida participaram na última quarta, 24, do curso de gestantes, realizado pela Secretaria Municipal de Saúde do Município.

O curso foi ministrado pela ginecologista e obstetra, Débora Valandro Longoni e pelo pediatra, Marcelo Baccin.

O curso foi realizado junto a Casa do Idoso. Durante o encontro, o objetivo foi levar diversas informações aos presentes, sobre as diversas fases que envolvem a gestação, o parto e os cuidados com o recém nascido.

A responsável Técnica da Unidade de Saúde do município, Daniela Nezello Colla, salienta que uma das metas da Administração Municipal é atuar justamente na prevenção de doenças e na promoção da saúde. Cursos como estes, antecipam informações que são relevantes para mamães e papais.

Neste curso, estiveram presentes 13 gestantes do município. Os participantes também receberam um kit disponibilizado pela secretaria e um mimo doado pela Requinte Enxovais.