Você está em: HomeIcon Home Acessa NotíciasIcon Noticia Acessa Notícia

Notícia

Secretaria de Saúde de Severiano de Almeida passa a publicar boletim sobre vacinação contra a Covid-19

Data de Publicação: 26/02/2021

Icone acessibilidade Fonte Reset Icone acessibilidade Fonte Maior Icone acessibilidade Fonte Menor

A Secretaria de Saúde de Severiano de Almeida passou a publicar nesta semana, um boletim informativo sobre a vacinação contra a Covid-19 no município. De acordo com o Secretário da Pasta, Dimas Dandolini, o objetivo é manter a população informada sobre as ações que estão sendo realizadas na questão da imunização e também dar transparência ao processo.

Dimas salienta que o município tem recebido poucas doses, e que a prioridade inicial tem sido a imunização dos profissionais de saúde que atuam na linha de frente ao combate do Covid-19, além de idosos que tenham 85 anos ou mais, ou ainda que estejam acamados.

Até agora, Severiano de Almeida recebeu um total de 168 doses, sendo que todas já foram aplicadas. São 65 doses para profissionais da saúde e outras 82 aplicadas em idosos. Entre os que receberam a segunda dose, estão 21 profissionais da saúde.

O boletim, denominado de “vacinômetro”, será atualizado sempre as quintas-feiras e publicado nas redes sociais oficiais da prefeitura às sextas.

A Secretaria orienta ainda que a população siga adotando medidas de prevenção ao Covid-19, já que novos casos tem sido registrados pela região nas últimas semanas. Lavar bem as mãos constantemente com água e sabão, ou higienizar utilizando álcool em gel, usar máscara e não propor ou participar de aglomerações são fundamentais para se proteger e combater a doença.

Informações podem ser obtidas na Unidade de Saúde, através do telefone 3525-1219 ou por whatsapp, pelo número 99912-8390.