Evento foi realizado nesta semana em Severiano de Almeida
Realizado nesta quarta-feira, dia 8, o Seminário Regional de Boas Práticas em Educação Fiscal e Nota Fiscal Gaúcha (NFG) reuniu autoridades, especialistas, educadores e alunos de diversos municípios da região Alto Uruguai, em Severiano de Almeida.
O evento, na Praça 12 de Abril, destacou a evolução do Programa de Integração Tributária (PIT) em Três Arroios, apresentada por Jadir Joel De Marco, chefe do Setor de Arrecadação local.
Entre as atividades, Rogério Biondo — Auditor Fiscal da Receita Estadual e Delegado Adjunto da 5ª DRE de Passo Fundo — conduziu palestra sobre Educação Fiscal e a Nota Fiscal Gaúcha, reforçando a importância da conscientização tributária.
A Escola Municipal de Educação Infantil Tia Mercedes, de Severiano de Almeida, apresentou o projeto “O dinheiro público é de todos nós! Cuidando do que é meu!”, coordenado pela professora Marli Gottardo, como exemplo de boas práticas na área.
Eduardo da Cruz Vieira, Auditor Fiscal da Receita Estadual, ministrou palestra sobre reforma tributária, abordando impactos, desafios e oportunidades para a sociedade.
O seminário também contou com a apresentação dos alunos classificados no Concurso de Poesia Boas Práticas em Educação Fiscal e Nota Fiscal Gaúcha, valorizando iniciativas e talentos locais.
O prefeito, Jair Kammler e a primeira-dama, também secretária de Assistência Social, Maria Bernardete Kammler, a secretária de Educação, Cultura, Desporto e Turismo do município, Tanise Vendruscolo Suzin, vereadores, entre outras autoridades, também estiveram presentes.

Contraste