Você está em: HomeIcon Home Acessa NotíciasIcon Noticia Acessa Notícia

Notícia

Severiano de Almeida encerra nesta quarta o ano letivo nas escolas municipais

Data de Publicação: 22/12/2020

Icone acessibilidade Fonte Reset Icone acessibilidade Fonte Maior Icone acessibilidade Fonte Menor

Em ano atípico, município investiu na manutenção das atividades pelos estudantes

Termina nesta quarta-feira, dia 23, o ano letivo nas escolas da rede pública municipal de Severiano de Almeida.

Este tem sido um ano diferente, marcado pela suspensão das atividades presenciais nas escolas, em função das ações que precisaram ser executadas na prevenção ao Covid-19.

A Secretaria de Educação, Cultura, Desporto e Turismo trabalhou para que, independente de não haver aulas presenciais, os estudantes de educação infantil, 1º a 9º anos pudessem manter a rotina de estudos.

Por isso, atividades foram elaboradas pelos professores e enviadas ou por meio digital, ou diretamente em via física entregue na casa dos estudantes.

As escolas também permaneceram abertas, com os professores trabalhando e a disposição dos pais ou responsáveis para sanar dúvidas e entregas de trabalhos que servirão para avaliar os estudantes.

“Tem sido um ano bem difícil para todos, com muito empenho dos professores, diretores, funcionários e transportadores, para que os estudantes não perdessem o ano, pelo contrário, tivessem o aprendizado mantido, embora fora da escola”, destaca a Secretária de Educação, Cultura, Desporto e Turismo, Nádia DagaMiotto.

Matrículas para 2021

A Secretaria comunica aos pais e responsáveis, que segue aberto o período para a realização das matrículas e rematrículas nas escolas da rede municipal, Tia Mercedes (educação infantil), Professor FioravanteLorini e Fortunato Parmigiani.

As inscrições deverão ser feitas diretamente nas escolas até o final deste mês, apresentando documentos como CPF e Carteira de Identidade dos pais ou responsáveis e também dos estudantes. Caso o aluno não possuir outros documentos, deve ser apresentada a Certidão de Nascimento.

Alunos novos, para as turmas Pré A da educação infantil, devem completar quatro anos de idade até o dia 31 de março de 2021.

Transporte escolar

Pais e responsáveis pelos estudantes de Severiano de Almeida que vão precisar de transporte escolar em 2021, também podem realizar as inscrições, inclusive para estudantes da rede Estadual, mas que necessitam do transporte.

Estas devem ser feitas diretamente na Secretaria de Educação, Cultura, Desporto e Turismo, com prazo final até o final de dezembro.

Os pais ou responsáveis devem estar munidos de documentos próprios e também do estudante, como CPF e Carteira de Identidade.