Você está em: HomeIcon Home Acessa NotíciasIcon Noticia Acessa Notícia

Notícia

Severiano de Almeida enfatiza importância da Saúde Mental

Data de Publicação: 17/01/2023

Icone acessibilidade Fonte Reset Icone acessibilidade Fonte Maior Icone acessibilidade Fonte Menor

O mês de janeiro é marcado pela campanha de conscientização do Janeiro Branco e tem como objetivo chamar a atenção para o tema da saúde mental na vida das pessoas. E cada vez mais os especialistas na área tem chamado a atenção para este ponto.

A Secretaria de Saúde de Severiano de Almeida lançou nesta semana, uma campanha nas redes sociais oficiais e site da prefeitura, alertando as pessoas para os cuidados com a saúde mental.

A intenção de chamar a atenção das pessoas nesta época do ano em termos simbólicos e culturais, se refere ao fato de que em tese, todos estão mais propensos a pensarem em suas vidas, em suas relações sociais, em suas condições de existência, em suas emoções e em seus sentidos existenciais.

E, como em uma “folha ou em uma tela em branco”, todas as pessoas podem ser inspiradas a escreverem ou a reescreverem as suas próprias histórias de vida.

A Secretaria alerta que ao perceber que precisa de ajuda ou caso identifique que alguém próximo precisa de ajuda, a pessoa procure um profissional de saúde mental, como um psiquiatra ou um psicólogo, para uma avaliação.

É importante também que se expresse e diga o que está sentindo, seja com o profissional da saúde básica, da emergência ou para os amigos, alguém da família que se confie.